terça-feira, 28 de agosto de 2012

Uma 2ª Feira Bombada pelos admiradores do 22

Nesta 2ª Feira, dia 28/08, a reunião do 22 em nosso Comitê bombou, era gente de todo o lado, encheu o nosso salão, o local não cabia mais de gente e o povo ficou do lado de fora, 1º para assistir uma retrospectiva através de um Data-Show, dos eventos ocorridos da nossa coligação, logo depois treve uma apresentação de versos e prosa criados por admiradores.
Logo na Chegada de isoares, José Bezerra e Aldivon foi aquela algazarra de alegria, o povão gritava, aplaudia e enbalado pelos sons da campanha entrava no ritmo da música.

A retrospectiva inicio com a 1ª Carreata do 22, na visita promovida na Comunidade Rural de Vila Nova III, que teve inicial uma participação de mais 60 carros dos amigos do 22, e quando chegamos na Vila Nova II recebemos a comitiva da Vereadora Divanize Alves que nos esperava com mais de 15 carros, o tempo foi passando e o povão assistindo os slades das fotos até chegar ao ultimo evento da coligação onde foi apresentado o Comício/passeata que aconteceu neste sábado, dia 25/08, que foi um sucesso total, com uma multidão na avenida, que tumou conta da cidade, dizendo sim a Isoares, dizendo a José Bezerra, transformando em certeza a grande vitória do 22 no dia 07/10.

No 2º momento aconteceu as apresentações de algumas pessoas que criaram versos/prosas, recitaram para o delirio das pessoas, cada verso, o povo vibrava e aplaudia, foi aquela algazarra no bom sentido, pois todos estavam felizes e só vibravam com os versos falados por Sr. Antônio Crente que levantou a plateia.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mais uma Concentração Politica para ficar na História

Foi neste sábado, dia 25/08, que aconteceu uma das maiores concentrações politica da cidade de Baraúna, em prol das candidaturas de Isoares Martins e José Bezerra, onde a multidão foi as ruas acompanhar a passeata do 22, mostrando a todos que Baraúna está com Isoares & José Bezerra e que aprova o governo de Aldivon Nascimento que tem uma ceitação de quase 80%. 
Tudo começou desde cedo, quando se via um bom movimento no nosso comitê, quando o povão solicitava: adesivos, botons, bandeiras e fotos dos nossos candidatos, era gente de carro, motos e bicicletas, todos queriam pelo menos uma bandeira para colocarem nos seus transportes, nostrando a Baraúna de qual lado estava. Era um constante entra e sai de jovens e adultos, pois a coordenação da Consciência Jovens começava seus trabalhos de convidar e conversar com cada um sobre as tarefas que deveriam assumir na grande passeata, que se iniciaria na rua José André, percorria varias ruas da cidade e encerraria na Antônio Queiroz, ao lado da Praça Humberto Brueining, nas proximidades do Bar Esquinão do nosso amigo Canindé e de Paulo Auto Peças.
Ao final da tarde, Av. Jerônimo Rosado, já se encontrava com um movimento acima da média, mesmo tendo acontecido um crime com obito, com uma pessoa de uma família tradicional da cidade, não tirou o brilho da festa, consultamos a família enlutada e recebemos o aval de prosseguir com o nosso evento, pois tudo já estava programado e o fato acontecido foi algo isolado apesar da barbaridade, pois a pessoa era muito jovem e tinha uma vida inteira para viver.
Ao cair da noite a Rua José André passou a receber a nação 22, era jovens, adultos, senhores/senhoras da 3ª idade, e o local cada vez mais foi enchendo, a cada instante chegava um vereador acompanhado de uma parte de seus admiradores, era carro de som ligado com as músicas dos candidatosm o povão cantava, dançava e gritava o nome de Isoares e Zé Bezerra, a cada momento aumentava o fluxo das pessoas e chegou o grande momento de sairmos em passeata, por volta das 08h45 saímos da Rua José André, entrando na São Francisco, Chagas Valentim, Manoel Geraldo, Anselmo Leandro, José Abreu, José Vitalino, São Sebastião, Horto Florestal, Av. Jerônimo Rosado, entrando no corredor da Folia 22, ao lado da Praça Humberto Brueining, com uma multidão imensa. Durante todo esse trajeto, a nação 22, comandado pela Consciência Jovem do 22 e embalados pelos sons dos nossos paredões e carros de som menores, fizeram a festa, era um desfile de mulheres bonitas, a cada uma que passva era bonita do que a outra e os jovens foram no embalo, a cada rua que passavamos o povo tomava os becos para acompanhar a passagem dos caravaneiros da vitória, e era uma só empolgação, o povão cantava, dançava e sorria, era uma alegria irradiante, ninguém conseguia focar parado, ia junto com as músicas tocadas, as famílias vinham a  pé, de carros e motos, foi a maior passeata já vista dentro da cidade (com exceção das que descem desde a Primavera), até mesmo os contra vieram olhar o nosso movimento, para aprender com o nosso povo como se faz uma festa. 

Quando chegamos no local de encerração da passeata, o primeiro pelotão quase enchia o local, o segundo acabou de encher, e no terceiro esborrotou  e passou a encher a praça, era uma multidão para mais 4.500 pessoas só no corredor que ia desde a casa de Seu Chico de Biu ao Bar de Canindé e a praça estava tomada pela população, juntando tudo era para mais de 6.500 pessoas. Começou a oratória pelos nossos candidatos a vereadores, usou da palavra: Helena de Lair, Jair Fiscal, Fátima do Juremal, Flávio Matias, Ireno, Divanize, Tertinho, Ari mateia, Galeguinho do Esporte, Etinho e outros, para chegar a vez da chapa majoritária, que antes falou ao povo o Prefeito Aldivon Nascimento, depois José Bezerra e por último Isoares Martins, que mais uma vez falou de seu plano de governo e agradeceu a todos os presentes frizando que  apesar de tudo que aconteceu o povo veio as ruas e atendeu ao seu convite.
Só resta agradecer a esta nação do 22, pois sempre que convocamos para uma movimentação estão se faz presente e a toda equipe da Consciência Jovem pelo belissimo trabalho em nossa passeata e principalmente a Deus por não ter acontecido nada de mal em nosso evento.





segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A reunião do 22 da 2ª feira em nosso Comitê, foi um espetaculo, o povo compareceu de forma espontânea, sem muito alarde, mais veio para ouvir as novidades trazidas pelo nosso candidato a Prefeito Isoares Martins, do encontro na capital do estado com o nosso Ministro Garibaldo Alves e seu filho Deputado Estadual Walter Alves, que disse sim a Isoares iremos participar de sua campanha, pois o nosso candidato em Baraúna é Isoares e José Bezerra


Só o que me intriga e quando tento procurar noticias novas nos blogs de Baraúna, mas,  infelizmente só encontramos mentira, notícias  falsas, noticias que só encherga um lado da moeda, com uma politicagem e um linguagar sem credibilidade, onde faz vergonha ao Baraunense tentar abrir um blog e só encontra noticias postada de acordo com o bem prazer do blogueiro sem se incomodar em mostrar uma verdadeira notícia e que o povo possa confiar na mensagem transmitida. Veja o meu blog só posta noticias acontecidas, sem procurar mudar o rumo, sempre com fotos comprovatórias, sem precisar mentir o criar fato novo aonde não existe nenhum, deixem dessa babaquice e procurem respeitar o leitor, o povo está de olho.
Ontem aconteceu mais uma movimentação politica do 22, onde foram até a comunidade de Pico Estreito, participar de um evento promovido pela candidato Divanize, e na volta se encontrava mais de 80 carros que adentraram a cidade e encerrou os trabalhos na rua José Romão.


domingo, 19 de agosto de 2012

Movimentação iniciada na Francisca Alves-Praça da Matriz

  Mais uma vez a Movimentação Politica da Família 22 bombou, foi sucesso total, o povo veio a rua, era uma multidão só, gritando é 22, é 22, é 22... Isoares Martins e José Bezerra, era uma só alegria, todos presentes, cantavam, pulavam e dançavam aos sons dos carros da coligação. 

A Rua Francisca Alves ficou tomada pela multidão, que em seus semblantes demonstravam uma alegria irradiante, eram jovens, adultos e senhores/senhoras na melhor idade. Era o povão da cidade, todos eram conhecidos, ninguém era estranho, famílias inteiras vieram participar da movimentação do 22, que povo fiel, atenderam ao convite de seus lideres politicos, muitos vieram pela convite da chapa majoritária, outros pelos seus candidatos a vereadores.

As famílias demonstravam orgulho de estarem presentes dizendo sim a Isoares e aprovando o governo de Aldivon Nascimento, que tem uma aprovação de mais de 80% da população, um exemplo claro desse fato era do meu amigo Chaguinha, um esportista de fibra e hoje um empresário que vem crescendo na cidade, que trouxe toda sua família para o 22, era gente nas laterais, no meio da rua, ninguém segura essa equipe, cada dia, está acontecendo um pula, pula incrivel, o povo já está se decidindo e vai votar 22 para o futuro de Baraúna, pois o 22 traz progresso, trabalho para o povo, desenvolvimento para a cidade, crescimento do comércio local, participa no incentivo da implantação de novas fábricas, deixando a vida dos baraunenses, mais estavel e feliz.

 Saimos da Rua Francisca Alves em passeata, passamos por diversas ruas: João Evangelista, João Bernardo, entramos na José Viana, Isaac Barbosa, Chico Branco, pegamos a Av, Jerônimo Rosado, Francisco Antônio e  chegamos ao local de encerramento por traz da Igreja Matriz, onde se encontrava um palco para receber os nossos candidatos para oratória final, devido o horário já avançado e com o consentimento do Juiz Eleitoral Dr. Herval Sampaio, falou ao povo presente a pessoa de José Bezerra, seguido pelo nosso Prefeito Aldivon Nascimento e encerrou o discurso o nosso candidato a Prefeito Isoares Martins, que agradeceu a presença de todos, falou de suas metas de trabalho, que está contida no Plano de Trabalho registrado no Tribunal Eleitoral e encerrou com a frase de que todos esperem dele Trabalho, Trabalho e Trabalho... 






segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bandeirada da Amauri Ribeiro terminou em Passeata

Mais um movimento de sucesso do 22, a Bandeirada(22) da paz, na Rua Amauri Ribeiro, foi um explendor, muita gente participando, eram velhos, moços e jovens na rua, e os moradores em suas residencias recebiam os candidatos com muita satisfação e alegria, tudo era uma só festa, não teve fogo, nem policia de transito que tirasse o povo da rua, uma boa parte dos nossos candidatos a vereadores estavam presentes e trouxeram os seus admiradores, todos apoiando a candidatura de Isoares Martins e José Bezerra, dentre estes destaco: Flávio Matias, Helena de Lair, Gisele Romão, Robertão, Roldão Rosa, Galeguinho do Esporte, Neuza Oliveira, Divanize Oliveira, Etinho, Jair Fiscal, Maria José, Rui de Bilé, Ireno, Tertulo Alves, Fátima do Juremal, Arimateia, Artillo, Marinheiro, Irmã Roseira e ainda grupo de pessoas que apoiam Carmem Geisa e Ailton Lopes, mas que apoiam Isoares Martins e José Bezerra.

Era uma multidão incalculável, iniciamos no final da Rua Amauri Ribeiro, com os candidatos andandio de casa em casa, apertando a mão do eleitor, conversando com cada um, pedindo seu voto. Era uma só animação, os carros de som tocavam as músicas dos candidatos e o povão dançavam, pulavam e cantavam  na maior alegria.
 
Ninguém queria ficar de fora os moradores da Rua Amauri Ribeiro ficavam na porta de suas residências para  receber os candidatos e demonstrando alegria e satisfação naquela visita, a festa estava animada, tinha motos, carros e o povão a pé,  a tarde foi passando e nós nos movimentando rua abaixo, até que para nossa surpreza aparece os Guarda com o carro guicho, no intuito de prender motos na Bandeirada, no inicio foi dificil, pois todos os motoqueiros queriam sair da bandeirada e se esconder, pois aqueles que tinham pelo menos documentação em dia, não se encontravam com os capacetes, muitos sairam, e mesmo asssim continuamos com a nossa caminhada, só perguntamos aos guardas, o por que daquele ato, mais ninguém respondia o motivo.

com as músicas, Todo mundo è 22, que era uma das músicas que mais tocava, além desta, tinha também Sou Baraunense e estou satisfeito, Pula pro 22 e muitas outras, e o povão dançando e as bandeiras tremulando, ninguém reclamava do cansaço, e fomos seguindo em frente, mesmo com as ameaças de prisão de motos, muitos não fugiram da luta e seguiram em frente, ao chegar ao final da Rua Amauri Ribeiro, pegamos a Av. Jerônimo Rosado agora já em passeata.


A passeata seguiu em frente e passou por varias ruas, sempre respeitando as Igrejas que se encontravam com seus cultos, ai desligavamos nossos som e passavamos em silencio, só depois ligavamos o som a passeata continuava na mais santa paz, e o povo que quer, a coordenação não consegue mais trabalhar com exatidão, pois é o povo que decide, na maioria das vezes o povo comanda, e a festa continua bonita e ninguém pode ficar de fora, ai voce que não participou dos nossos eventos, venha participar e sinta-se em casa.

Só fomos encerrar na Rua Cícero Ribeiro, próximo a casa do Professo Chico Carneiro, quando nossos candidatos levaram sua mensagem a população daquela rua e aos que mesmos cansados, ficaram para ouvir o discursos de seus candidatos, tanto da chapa majoritária, tanto da chapa proporcional.