segunda-feira, 23 de julho de 2012

CARREATA DO 22, BOMBOU...

A Carreata do 22 foi um estouro, parece que ninguém ficou em casa, todfos aqueles que amam Baraúna e querem bBaraúna cada vez melhor veio dar sua testemunha com a sua presença, era gente de todos os lados, gente da cidade, gente da zona norte, zona sul, do leste e do oeste baraunense, foi a maior carreata já vista, o povo veio dizer sim a Isoares Martins e Zé Bezerra, surpreendeu a todos, nem os mais otimistas previam tantos carros e motos, e os carros estavam cheio de pessoas, que transmitiam felicidade e alegria, o sorriso estava estampado no rosto de cada um, Baraúna parou e assistiu a Carreata do 22...
Tudo começou pela manhã com panfletagem nos carros e motos, tanto no comitê como nas casas de admiradores de alguns vereadores e a partir das 14h00 iniciou o movimento de deslocou dos nossos caravaneiros para a Comunidade de Juremal, e Arimateia do PMN saiu na frente, pois como reside em Juremal, fez uma pequena carreata pelas ruas de Juremal, enquanto os demais caravaneiros não chegavam e tomavam as ruas, mas quando chegou por volta das 15h00 começou a engrossar as fileiras dos nossos caravaneiros, com a chegada da Carreata de Gisele Romão, que vinha composta de mais de 150 carros e 130 motos, seguida de Helena de Lair com uma composição de mais de 100 carros e 70 motos, logo atras surgiu a caravana de Neuza que também não fez feio, com mais de 100 carros e 80 motos, depois de um certo  tempo surgiram mais caravaneiros.
Chegou Robertão, Galeguinho do Esporte, Tertinho e uma parte do PMN, e foi engrossando as fileiras e Juremal foi ficando tomada pelos carros e motos que cada vez mais aumentava, neste momento às 16h00 já tinham passados mais de 600 carros e por volta de 400 motos, os bares eram cheios e as ruas já não tinha espaço para encostar os carros. E a não parou por ai, cada minuto, aumentava o contigente de admiradores da Campanha de Isoares Martins e Zé Bezerra.
Chegou as 17h00 e começamos a se arrumar para sair de Juremal, mais ainda faltava alguns vereadores que retardaram a sua chegada, como exemplo de Flavio Matias, que chegou às 17h15 com uma caravana de mais de 150 carros e 140 motos, adiantamos a fila para depois de Kleber Aquino, mesmo assim a caravana de Flávio não tinha como adentrar no Juremal, ficou estacionado na lateral da rodovia, saímos em carreata, ao chegarmos na entrada de Primavera, foi avisado pelo rádio que parasse um pouco a carreata, pois estavam com dificuldades de sairem de Juremal, por não ter muitos carros manobrarem e se colocar na fila, após um certo continuamos nosso trajeto até Baraúna, quando no Posto de Denilson tivemos que parar mais uma vez, para esperar grande parte dos caravaneiros que ainda estavam saindo do Juremal e a fila era imensa. Passamos mais de meia hora aguardando o desfecho. 
 
Para não dizer que  a festa estava completa, uma das pessoas me informou, muito preocupado, que tinha uma pessoa com alguns carros da policia Federal, retirando todos os carros de placa vermelha da fila, m e dirige até o local apontado e me deparei com o nosso queridissimo Juiz Eleitoral Dr. Herval Júnior, que conversou comigo com toda sua simpatia e me notificou que existia alguns taxi na carreata, pois as concessões eram liberadas pela prefeitura, eu informei ao nosso Juiz que muitos desses taxistas tem parentescos com alguns dos nossos candidatos, e estão ai por que apoiam essas candidaturas, e não foram contratados, nem convidados direto do nosso prefeito, mas sim pelos candidatos a vereadores nos quais existem parentescos, já que nossa é pequena e as familias são de grande porte como todo interior são projetados, além disso ele me mostrou uma Van com placa vermelha, informei mais uma vez, para o Juiz que aquela Van era contratada a uma pessoa que também faz frete para a fábrica de Cimento (transporte de trabalhador - vai deixar as 06h00 e vai pegar de retorno às 20h00), e nesse intervalo fez um contrato com a Coligação para transportar nossa caravana, quando de visitas as comunidades rurais, assim como nos trabalhos nos dias de nossas movimentações, também Dr. Herval falou de Camisetas distribuidas, eu desconheço o assunto e sei que em Baraúna vários comerciantes (lojas) adquiriram muitas camisas tanto azuis como verde e vendem a quem assim desejar, Dr. Herval olhou para mim e disse Fábio voce está com uma camisa e um boneú do 22, expliquei ao Dr. Herval que aquele material que portava naquele momento, eu tinha recebido em 2010 em um encontro do PR em Natal e que não tinha sido confeccionado para estes eventos e como eu tinha guardada e estava em boas condições, estava usando, mas se a Lei não permite não usarei mais. Sei que Dr. Herval não fez nada para prejudicar o movimento da nossa coligação, apenas veio observar e tirar suas próprias conclusões, reconheço a sua integridade e competencia, assim como imparcialidade, no que diz respeito ao seu trabalho na Justiça Eleitoral e toda nossa coligação deseja a Dr. Herval um belissimo trabalho a frente da mesma. O nosso pessoal ficou um pouco nervoso, mais procurei explicar a todo que aquele era o trabalho do Juiz e que ele visitava nosso movimento como vai visitar o de todos inclusive das coligações de Mossoró e por enquanto apenas disse-me que vai investigar algumas denuncias e nos desejou um bom trabalho.
Para encerrar seguimos com nossa comitiva para frente do Ginásio Poli Esportivo, respeitando a Missa que estava ocorrendo naquele momento, agora é claro, com apenas parte de nossa comitiva inicial, pois o povo se desgarrou nas ruas da cidade e na praça da Igreja, os nossos candidatos da chapa majoritária Zé Bezerra Vice e Isoares Prefeito assim com o Prefeito atual Aldivon Nascimento levaram serus agradecimentos a todos aqueles que participaram desta Carreata imensa, agradeceram e encerramos nosso moovimento agradecendo também a Deus por permitir que tudo acontecesse sem nenhum transtorno ou agonia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário